22 MAR 2017
Conferência de Saúde da Mulher

A Escola Estadual Dona Diva de Oliveira, localizada na rua Campina Verde nº 109 no bairro São José em frente ao Centro de Saúde do bairro, será a sede da II Pré-Conferência Municipal de Saúde da Mulher. O evento será em 4 de abril com o tema “Desafios para a Integralidade com Equidade”.

A programação terá início às 18h30 com credenciamento e às 19h acontece a abertura e palestra com Gláucia Sbampato, ex-superintendente da Superintendência Regional de Saúde - Divinópolis. Após a palestra acontecerá a separação dos grupos de trabalho em cinco eixos temáticos, que constituem bases diversas e somam para saúde integral feminina em toda sua complexidade.

Às 20h está prevista a apresentação das propostas elaboradas e aprovadas por cada grupo. Às 20h30 são eleitos os delegados responsáveis por participar da 2ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher e depois vem o encerramento com um coffee break de confraternização.

Destas discussões nas pré-conferências serão elaboradas proposições para serem levadas na plenária da 2ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher no dia 21 de maio no CAIC, bem como a seleção dos delegados (as) para representação nas Conferências Estadual e Nacional. “Destacamos que a participação da população é a grande ferramenta para levarmos a saúde a ser mais democrática. Somente por meio de organização poderemos obter um sistema de saúde construído em defesa da vida por ser suportado nas políticas públicas vigentes” Warlon Carlos, conselheiro municipal de Saúde.

Em de 25 de abril acontecerá a III Pré-Conferência que, desta vez, contemplará o seguimento LGBT.  A pré-conferência acontecerá na Casa dos Conselhos, situada na avenida Getúlio Vargas nº 268 - Centro. A IV Pré-Conferência representará as outras regiões da cidade não contempladas nas reuniões anteriores e acontecerá no plenário da Câmara Municipal.

A I Pré-Conferência de Saúde da Mulher foi realizada em 13 de março no Salão Paroquial da Igreja São Vicente de Paulo no bairro Interlagos.