28 DEZ 2016
Complexos Viários melhoram trânsito e garantem mais segurança

Em oito anos, o trânsito de Divinópolis ganhou agilidade com novos corredores

Cinco complexos viários foram concluídos nos últimos oito anos. O trânsito ganhou novos corredores, agilizando o tráfego de veículos e garantindo mais segurança.  Foram investidos, aproximadamente, R$ 4,1 milhões. Com investimento de R$ 2 milhões, foram concluídas as obras nas ruas Bom Sucesso e Jesus Jota.  O Complexo Viário beneficiou a região Sudeste e o acesso à Carmo do Cajuru.

Em outro ponto da cidade, sete quarteirões asfaltados melhoraram o trânsito no Complexo Viário do Bom Pastor. As ruas João Esteves, entre Avenida JK e Centralina, Centralina até a Cristovão Teixeira, as ruas das Nações e Cristovão Teixeira entre Pitangui e JK receberam investimentos de R$ 244 mil.

A rua Pedro Pires, no bairro São Sebastião, recebeu asfalto. Um novo Complexo Viário ligando o Sesi à Rodoviária foi concluído com recursos da ordem de R$ 738 mil. As obras contemplaram pavimentação, drenagem e passeio. Foram 13 mil metros quadrados de pavimentação da rua Pedro Pires, Rio Grande do Sul e Tiradentes.

A rua Espírito Santo foi outro complexo viário com melhorias. A rua recebeu pavimentação e ganhou sinalização horizontal e vertical. 31 unidades de passeios avançados facilitaram a travessia dos pedestres, além de oferecer mais segurança para quem utiliza a via. Os investimentos somam R$ 532 mil.

Outro complexo viário construído, Centro-Norte recebeu recursos da ordem de R$ 586,4 mil. Foram 5,7 mil metros quadrados de pavimentação, representando uma extensão de 637 metros de asfalto passando pelas ruas Pains, Dom Pedro II, Rio Grande do Sul e Bahia, no bairro Sidil. Ainda foram construídos 670 metros quadrados de drenagem pluvial e implantadas 22 bocas de lobo. Placas de pare, rotatória, faixas de pedestre e outros serviços de sinalização foram implantadas nas ruas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024