15 AGO 2016
Semana da Educação Infantil apresenta palestra, hora do conto e oficinas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove de 22 a 27 de agosto a Semana da Educação Infantil. As comemorações especiais por esta data acontecerão nos 22 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e 20 escolas municipais que possuem turmas de 1º e 2º períodos, abrangendo um total superior a 5 mil alunos.

Entre 22 a 26 de agosto as unidades escolares realizarão atividades lúdicas diferenciadas para os alunos, contemplando as diferentes linguagens, tais como oficinas, contação de histórias, dramatização, culinária, brincadeiras, jogos e outras.

O dia 27 de agosto, sábado, será o encerramento das atividades da Semana da Educação Infantil com um dia integrador, quando alunos, pais e familiares são convidados a participarem de uma manhã especial na escola. Cada escola será definindo sua programação para esta data e o horário, mas a maioria realizará atividades entre 8h30 às 11h30.

O Cmei Oficina da Criança no bairro São Roque, por exemplo, realizará palestra para as famílias, oficina de pais com as crianças como massinha, pintura, artesanato. A unidade escolar Anália Nogueira Silva no bairro Antônio Fonseca promove apresentações artísticas das crianças, oficina de brinquedos e tatuagem.

O Cmei Isauro Silva no bairro Danilo Passos prepara hora do conto, momento de oficinas e muita recreação. No Cmei Miguel Rodrigues do bairro Lagoa dos Mandarins vai ter contação de histórias, palestras para os pais, atividades com as crianças, oficinas com pais e crianças artesanato, massinha, pintura de rosto, mosaico.

O Parque da Ilha receberá o maior evento desta programação com a união de quatro escolas com turmas da educação infantil. Este ano comemorarão juntas as escolas municipais Professor Darci Ribeiro (Centro), Hebert de Souza (Vila Cruzeiro), Bom Pastor (Bom Pastor) e São Sebastião (Afonso Pena) que, juntas, possuem 990 alunos. Neste local também acontecerão atividades variadas como brincadeiras, contação de historias, oficinas, apresentações artísticas, teatro e muito mais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024