05 AGO 2016
AGRONEGÓCIOS
Sub-bacia do Buritis recebe  R$ 387 mil  para recuperação de nascentes

Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) apresentou na manhã desta sexta-feira (05/08) um projeto de preservação e recuperação das nascentes da sub-bacia do córrego Buritis.

Com investimentos de R$ 387 mil, o projeto prevê a construção de terraços, bacias de captação de água de enxurradas, recuperação de estradas vicinais e cercamento de nascentes e matas ciliares.

O Projeto de Revitalização de Sub-Bacias Hidrográficas Formadoras dos Afluentes Mineiros do Rio São Francisco vai preservar e cercar 60 nascentes da sub-bacia do Córrego Buritis, 100 bacias de captação e seis quilômetros.

O gestor do projeto, na Emater-MG, Carlos Alberto Aguiar Xavier, participou do encontro e destacou o empenho da comunidade para o projeto ter resultados. “Estou com boa receptividade e o projeto é de extrema importância. Construir uma política de recuperação é necessária a presença de todos. Com a presença do prefeito, pode-se construir um caminho para o projeto ter resultados. É um caminho muito árduo de recuperação das bacias do São Francisco”, destacou Xavier.

O  prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, ressaltou a importância do projeto para preservar as nascentes.   “É um projeto importante que dividimos com a comunidade de Buritis com alegria. Nós apresentamos o projeto junto com a comunidade e tivemos a aprovação e a cidade foi uma das 200 escolhidas. Hoje o maior impacto das nascentes do urbano da bacia do São Francisco é Divinópolis e conseguimos esse projeto para preservar as nascentes e a construção de cacimbas, além de recuperar seis quilômetros de estradas para dar estrutura para o escoamento da produção”, destacou.

A empresa contratada para realizar os trabalhos já está na cidade e nos próximos dias começará a realizar os serviços.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024