24 ABR 2014
Ação comemorativa ao Dia Mundial da Saúde é realizada com sucesso
Uma ao conjunta realizada entre a Secretaria Municipal de Sade (Semusa), Equipe de Sade e Qualidade de Vida do Trabalho (SQVT) e a Gerncia Executiva do INSS de Divinpolis (Gexdiv), promoveu durante os dias 09 e 10 de abril uma srie de atividades de promoo sade, destinada a funcionrios do INSS, em comemorao ao Dia Mundial da Sade, celebrado no dia 07 de abril. Cerca de 80 funcionrios receberam os cuidados de duas equipes de sade. Uma delas composta por acadmicos de enfermagem da Funedi Uemg / Divinpolis, coordenada pela enfermeira Ana Luisa Mixchauski, realizou trabalhos como: aferio de presso arterial, glicemia capilar, clculo do ndice de massa corporal (IMC) e distribuio de preservativos. Outro grupo formado por enfermeiras do Servio de Assistncia Especializada (SAE), promoveu a realizao de testagem rpida de HIV e Hepatite B, alm de orientao sobre a importncia desse e de outros exames como hepatite C e Sfilis, os quais podem ser realizados tambm na sede do SAE, situada a avenida Getlio Vargas, 550 Centro. O gestor da unidade de sade Central, Incio Augusto, falou sobre a importncia da iniciativa. Dentro da nossa proposta conseguimos atingir o pblico alvo dessa ao positiva, que teve o objetivo de estimular a conscientizao das pessoas sobre a importncia de buscar formas de cuidar da sade destacou.