24 ABR 2014
Encontro debate segurança no desfile de 1º Junho
A Prefeitura de Divinpolis, por meio da Comisso de Festas, se reuniu nesta quinta-feira (24/04) com representantes das foras de segurana sediadas no municpio, para debater detalhes quanto organizao das comemoraes dos 102 anos de Divinpolis. Participaram representantes da Settrans, Presdio Floramar, Polcia Civil, Secretaria de Esporte e Cultura, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra 04-019 e 23 Batalho da Polcia Militar. De acordo com o presidente da Comisso de Festas, Augusto Fidelis, sero cinco mil pessoas desfilando pela Avenida 1 de Junho e um pblico estimado de 20 mil participantes. Como acontece todos os anos ns fazemos essa reunio separada com as foras de segurana para saber qual a necessidade de cada uma delas, em que a Prefeitura pode ajudar para promover um bom desfile. Tambm tratar a questo da segurana durante o evento, porque o desfile de 1 de junho rene uma quantidade muito grande de pessoas no s desfilando, mas tambm assistindo. Ento, um entrosamento para ver os detalhes do desfile e da segurana para que a festa seja realmente memorvel destaca. Major Mendona, subcomandante do 23 Batalho PM, avaliou o encontro como positivo. Esse um dia de festa e a Polcia Militar quer participar no sentido de disponibilizar efetivo policial para o desfile e ao mesmo tempo cuidar de toda a segurana do evento, seja em relao ao trnsito em apoio Settrans, seja ao limite da rea de desfile permitindo ali a entrada do cidado em pontos especficos de maneira que o desfile transcorra na melhor forma do desfile. A Polcia Militar quer participar nesses dois sentidos, de participar da comemorao e de proporcionar segurana devida a todas as pessoas presentes. Nosso pedido ao cidado que aproveitem o evento, tragam a famlia e que se comportem em razo da festa de um modo adequado j que estaremos l para prestigiar o nosso municpio, ao longo dos anos de emancipao. Nosso desejo que o pblico venha com o esprito desarmado e preparado para um dia festivo conclui.