23 ABR 2014
I Mostra Divino Postal abre espaço para artistas divinopolitanos
Esto abertas as inscries para a I Mostra Divino Postal realizada pela Prefeitura de Divinpolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e organizada pelo Museu Histrico de Divinpolis. A abertura da exposio ser no dia 25 de maio, s 10h. Na oportunidade, artistas da cidade podero exibir suas obras fotogrficas, desde que as mesmas se enquadrem no critrio de representao para cartes postais da cidade com imagens captadas externamente de locais, pontos tursticos, panorama e ruas da cidade, com uma viso positiva da mesma. Para ter sua obra exposta, cada autor deve preencher uma ficha de inscrio e entreg-la com, no mximo, quatro fotografias, via correios ou pessoalmente at os dias 16 e 19 de maio, respectivamente, no Museu Histrico de Divinpolis, situado Praa Dom Cristiano, n 328, centro, CEP 35.500-004. O Museu funciona de tera a sexta-feira, de 8h as 17h30. De acordo com o regulamento, as fotografias devero ser enviadas em tamanhos de 15x21cm e sem qualquer montagem, sendo vetada manipulaes grficas que modifiquem a realidade do local captado. Cada obra deve conter em seu verso uma etiqueta de identificao fornecida pela organizao, composta pelo nome do autor e ttulo da obra. Para o secretrio de Cultura, Bernardo Rodrigues, este um importante projeto para valorizao da memria e identidade cultural da cidade. A iniciativa refora o sentimento de pertencimento cidade, valoriza o municpio e seus patrimnios, alm de promover a cidadania como conseqncia desse fortalecimento, destacou. Para o diretor do Museu Histrico de Divinpolis, Welber Skaull, esta uma oportunidade de tornar pblico o registro de locais da cidade admirados pelos prprios moradores. A exposio permite a qualquer pessoa, portando uma cmera fotogrfica, a chance de apresentar sua maneira de olhar determinado ponto da cidade, e ainda ter a possibilidade desta imagem se tornar um carto postal, ressalta. A escolha das obras para compor a I Mostra Divino Postal ser estabelecida por membros do Conselho Municipal do Patrimnio Histrico artstico e Paisagstico de Divinpolis (Comphap), entre os dias 20 e 23 de Maio. As selecionadas passaro a fazer parte do acervo do museu, e seus autores recebero um certificado de participao.