Clique aqui e consulte nossas políticas.
15 MAI 2024
GOVERNO
Prefeitura delibera ações para transição de gestão da UPA Padre Roberto
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis e o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP) comunicam que, foi realizada ontem (14/5), uma reunião para tratar da comunicação oficial sobre o interesse da Administração Municipal pela rescisão amigável do contrato de gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins.

A referida reunião foi realizada a pedido do Município, após este ter optado pela mudança no formato de gestão da unidade que, desde 2014, vem sendo realizada por Organizações Sociais. Conforme noticiado anteriormente, a Prefeitura de Divinópolis submeteu à apreciação ao colegiado de prefeitos dos municípios consorciados ao CIS-URG o pedido de autorização para que aquele consórcio assuma a gestão da UPA Padre Roberto. Fato que foi aprovado por unanimidade pelos prefeitos.

Após reunião de ontem com representantes do IBRAPP, o Município solicitou ao Conselho Municipal de Saúde o agendamento de uma reunião extraordinária para que a mudança seja apreciada pelo controle social.

Na manhã de hoje (15/5) foi realizada uma reunião conjunta com os colaboradores da UPA Padre Roberto, para posicioná-los acerca dos trâmites administrativos da mudança de gestão. A partir de amanhã (16/5) serão iniciados os trabalhos de transição, para esta questão.

A Prefeitura de Divinópolis irá designar os profissionais que integração uma Comissão de Transição, que conduzirá o processo de substituição de gestão, com garantia por parte do município, de que com essa possível mudança, a assistência aos pacientes seja integralmente preservada.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024