19 MAR 2024
Cras Noroeste reúne famílias da comunidade para ação de participação social
Iniciativa, feita em parceria com o Serviço de Convivência Estevão Bechelane, buscou acolher às demandas propostas pelos participantes.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste, realizou na noite de ontem (18/3), a reunião mensal com as famílias beneficiárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Estevão Bechelane, e com lideranças da região.

O evento teve início com uma apresentação musical, realizada pelas crianças do Serviço de Convivência. O SCFV Estevão Bechelane é um serviço ofertado pela política assistencial do município, em parceria com a entidade Missão Maria de Nazaré, e as atividades desenvolvidas buscam promover melhorias na vida da população da comunidade do bairro Candelaria e região.

A ação contou com representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) que, através de sua reunião descentralizada, buscou promover a participação social e estimular os moradores e familiares das crianças e adolescentes participantes do Serviço oferecido a se organizarem.

Além disso, a iniciativa buscou, ainda, possibilitar a comunidade, a partir de sua vivência, a avalia e apresentar demandas para o aperfeiçoamento das políticas públicas e, dessa maneira, assegurarem a qualidade das atividades.

A presença dos participantes foi expressiva e a reunião foi oportuna para as famílias e lideranças comunitárias apresentarem suas demandas, as quais foram acolhidas pelo CMAS e a grande parte respondida por Juliana Coelho, secretária de Assistência Social.