08 MAR 2024
Semed faz ação de homenagem pelo Dia Internacional das mulheres
O momento realizado vale para relembrar a importância exercida pelas mulheres na sociedade e foi também, uma forma de parabenizá-las pelo seu dia
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), desenvolveu hoje (8/3), Dia Internacional da Mulher, várias atividades, dinâmicas e momentos de sensibilização voltados para a importância e valorização das mulheres em âmbitos diversos da sociedade.

Durante o dia, totalmente contextualizado para elas, as servidoras da Semed foram acolhidas dentro de um extenso cronograma. Pela manhã, a secretária de educação Andreia Dimas acolheu a todas e falou sobre a importância da mulher exercendo o seu papel, tanto profissional, como nos diversos setores sociais. “Feliz em comemorar o dia da mulher, reconhecido pela ONU, por não significar uma simples data comemorativa, mas sim um marco de luta feminina! Juntas somos mais fortes”, disse.

Após a acolhida, a psicóloga Marília Parreiras Maia, presenteou a todas com um momento de sensibilização e reflexão sobre a importância das mulheres na vida do homem e sua importância dentro do contexto familiar. Em seguida, as psicólogas do Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) e a Comissão EVA: Melina de Melo Santos - Fisioterapeuta Cresst, Senhorinha Ribeiro - Psicóloga Cresst, Fernanda Guimarães - Psicóloga Cresst e Inara Tavares-Coordenadora do Cresst, desenvolveram uma dinâmica que abordou os desafios sobre a violência contra a mulher; em suas vertentes.

Para finalizar, as mulheres foram agraciadas com oficinas de auriculoterapia, aromaterapia desenvolvidas pela equipe do Cresst, aromaterapia oferecida por Liliane Coutinho (do TERRA) e de cuidados com a pele, automaquiagem oferecidos pela consultora Mary Kay, Ana Paula de Oliveira Sousa. A Secretaria Municipal de Educação agradece a todas as mulheres que prestigiaram esse momento e a todos que, com muito carinho, contribuíram para que esse momento fosse possível.