06 MAR 2024
Projeto Pintando o Futuro tem frutos positivos em oficina realizada hoje
A realização do projeto além de dar oportunidade às crianças de mostrarem seus talentos, consegue oportunizar uma cara nova na fachada do Cmei
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã dessa quarta-feira (6/3), uma oficina que faz parte do desenvolvimento do projeto “Pintando o Futuro”. A dinâmica foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria da Conceição Fernandes, localizado no bairro Santa Rosa.

Aproximadamente 60 crianças, do segundo período da unidade de ensino participaram nos meses de fevereiro e março de 2024, do projeto Pintando o Futuro, desenvolvido pela Associação Lixo e Cidadania. Com o objetivo de promover a participação ativa das crianças na construção de um futuro mais sustentável, o projeto tem como premissa, incentivar a criatividade e a expressão artística através da reutilização de materiais recicláveis e despertar nas crianças a responsabilidade individual sobre a seriedade na geração de resíduos.

No âmbito do projeto, as crianças participaram de um concurso de desenho, a fim de que a comissão de membros da ONG selecionasse dentre eles com o objetivo de serem utilizados nos grafites dos muros do Cmei. Dessa forma, a culminância do “Pintando o Futuro”, para as turmas do 2º período, ocorreu hoje, com uma oficina de grafite, conduzida pelo grafiteiro William Santos Neves, mais conhecido como Pinguim.

O engajamento das crianças, nas ações desenvolvidas pela ONG, foi tão notório que a direção e participantes da associação já pensam na ampliação desse projeto para demais turmas do Cmei.

Um dos objetivos principais da ação é de promover a participação ativa das crianças na construção de um futuro mais sustentável, incentivar a criatividade e a expressão artística delas através da reutilização de materiais recicláveis, além de levar às crianças à responsabilidade individual na geração de resíduos.