04 MAR 2024
Café com prosa 2024 conta com a presença de representantes da Semed
O encontro é uma grande oportunidade para troca de conhecimento, proporcionando uma integração entre diferentes representantes da educação de Minas Gerais.
A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa sobre a participação de representantes da Secretaria no seminário da “Undime – Café com prosa 2024”, que está sendo realizado hoje (4/3) e amanhã (5/3). O evento acontece no Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte. Estão representando a equipe da Semed, a secretária Andreia Dimas e a diretora de educação Jordana Bueno.

Durante os dias em que acontecem a formação, serão abordados os seguintes temas:
•    A Educação - Educador, educando e família Lourdes Atié (Socióloga e educadora)
•    Atração Teatral - Uma Aula Magna - Hannah Arendt Eduardo Wotzik (Autor, diretor e ator).
•    Os direitos da pessoa com deficiência Dra. Ana Carolina Zambom (Promotora e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação / CAOEDUC MPMG)
•    Inclusão Guilherme de Almeida (Presidente da Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas - ANIA/BR).
•    Resolução 496/2024 substitutiva à 486/2020 e Resolução 485/2021 – CEEMG – Contratação de professores escolas bilingues Felipe Michel Araújo Braga (Presidente do Conselho Estadual de Educação de MG – CEEMG).
•    Nova Lei de Licitações: Especificidades da Educação Dr. Adriano José Senador (Diretor Jurídico da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas / AMAG).
•    Orçamento público da educação (ICMS/Piso Salarial) Dr. Pedro Henrique Magalhães (Superintendente de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCEMG).
•    Programa de Transporte Escolar – PTE 2024 / SEEMG Gustavo Pedroso (Subsecretário de Articulação da Secretaria de Educação de Minas Gerais – SEEMG).
•    Financiamento da Educação Básica: FUNDEB 2024, Piso Salarial, Novo Plano Nacional de Educação. Mariza Abreu (Consultora em Educação).

O encontro, em sua 9ª edição, realizado pela Undime/MG, busca debater os desafios encontrados pelos gestores da Educação afim de continuar os avanços, com qualidade sempre!