01 MAR 2024
Ampliação da E.M. Professora Maria de Lourdes Teixeira foi inaugurada ontem
A construção das novas salas para a unidade escolar irá proporcionar um melhor desenvolvimento de habilidades sociais importantes, além de melhorar a infraestrutura da unidade

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou ontem (29/2), a inauguração da ampliação realizada na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Teixeira, localizada no bairro Dona Rosa. O evento começou às 13h com a cerimônia de inauguração.

Foram construídas três salas de aula na unidade escolar a fim de que as crianças possam contar com mais espaço e disponibilidade para interação e socialização. As edificações terão como foco o desenvolvimento de habilidades sociais importantes, tais como: serviços adicionais, diversificação das atividades extracurriculares, melhoria na infraestrutura, enfim, a oportunidade de oferecer uma educação de qualidade.

Para a realização deste projeto, foi investido, pela Semed, através de recursos próprios, por contratação de empresa especializada em obras civis, com fornecimento de materiais, equipamento de mão de obra qualificada para a construção (ampliação) de salas de aula, o valor de R$114.172,26 (cento e quatorze mil, cento e setenta e dois reais e vinte e seis centavos), neste projeto. Com o objetivo de promover benefícios para as crianças, melhor acomodação aos estudantes, atendimento social e pedagógico, entre outros.

O prefeito Gleidson Azevedo esteve presente na inauguração, destacou o importante papel realizado pelos profissionais de educação e pediu para as crianças aplaudirem suas professoras de pé. “Enquanto nós não valorizarmos mais a educação, não vai adiantar nada. Agora eu quero que todos vocês se levantem, vocês viram que todos nós batemos palmas para os políticos, porém o mais importante é saldar a elas, suas professoras. Então uma salva de palmas para todas as professoras”, disse em seu discurso.

A secretária de Educação, comentou acerca da importância da obra e ressaltou sobre a função que desempenhará. “A ampliação dos espaços educativos representa o avanço no foco principal da escola: processo ensino aprendizagem!”, comentou.

Estava presente também, a diretora da unidade escola, Miriam Carla dos Santos, agradeceu pela realização da construção. "O que essa obra representa para nós é desenvolvimento. Recebemos este presente graças ao trabalho e esforço de todos nós, da administração, da Semed e de toda a comunidade escolar", disse.

A representante dos pais presente, Júlia Maria Silva, agradeceu os envolvidos na obra e destacou a importância do feito para as crianças. "Tenho um filho que passou pela escola, uma filha que ainda estuda aqui e mais duas que passarão por aqui. Quero agradecer ao prefeito e a todas os responsáveis por essa ampliação que fizeram. Para mim, esse desenvolvimento dentro da escola é muito importante", ressaltou.