28 FEV 2024
Instalações de equipamentos de segurança são realizadas no Cmei José Cristovam
As substituições dos equipamentos seguem as recomendações do Corpo de Bombeiros, visando garantir a segurança dos estudantes e trabalhadores da unidade escolar
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza instalações de equipamentos de segurança no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Cristovam, localizado no bairro Interlagos. A medida conta com a instalação de extintores de incêndio, placas de sinalização, luzes de emergência, guarda-corpos e corrimões.

A ação segue uma exigência às normativas da IT 08 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, para a aprovação do projeto contra incêndio e pânico (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB) na unidade escolar. Já foi realizada a instalação de luminárias de emergência, extintores e placas de sinalização.

No dia 19 de fevereiro, foi iniciada a instalação dos guarda-corpos e corrimãos, substituindo os existentes que estão fora de norma, por novos, que são adequados e respeitam as normativas do Corpo de Bombeiros. A remoção é setorizada por área, para que a segurança dos alunos seja preservada, não deixando as crianças desprotegidas ou em risco.

Ao instalar os novos guarda corpos da rampa do principal acesso ao Cmei, a mesma teve o piso danificado, impossibilitando a instalação. Após vistoria e avaliação do Setor de Engenharia da Semed, a referida rampa terá seu o concreto do piso refeito, de modo que o novo concreto seja adequado para receber a instalação dos guarda corpos. Os orçamentos para esse serviço já estão sendo feitos, e o próximo passo será a execução.

O acesso da rampa está fechado temporariamente. A Semed está tomando as providências, visando a segurança das crianças e a aprovação do AVCB.