27 FEV 2024
Educação pretende reunir 1600 professores para formação
O evento envolverá professores, equipe gestora, estagiários e profissionais de apoio a inclusão.
A prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará nos dias 11 e 12 de março, um encontro que pretende reunir todos os profissionais da educação, no auditório da faculdade Pitágoras e na Faculdade Una.

O encontro será dividido em dois, com temas diferentes. Na faculdade Pitágoras, estarão todos os professores e equipes gestoras para uma palestra sobre Educação Empreendedora, dando continuidade à proposta que teve início em 2023, em parceria com o Sebrae. Já no espaço da Faculdade Uma, estarão todos os profissionais que trabalham diretamente com as crianças e estudantes público alvo da educação especial, para uma oficina sobre o manejo comportamental.

Nas oficinas, os profissionais terão a oportunidade de conhecer estratégias de manejo, para que os estudantes tenham suas habilidades potencializadas e consigam conviver bem com os pares e os profissionais no ambiente da sala. Esses encontros pretendem movimentar quase 1600 profissionais da rede municipal.

De acordo com a secretária de Educação, Andreia Dimas, o evento terá um grande peso no desenvolvimento dos alunos. "O empreendedorismo incentiva o aluno a buscar soluções criativas para os problemas e transformar ideias em ações. Ao envolver os alunos nesse tipo de projeto, eles aprendem habilidades práticas, como planejamento, gestão financeira e trabalho em equipe", ressaltou.

A coordenadora pedagógica, Patrícia Rodrigues, comentou sobre o intuito da ação. "Nosso objetivo agora é sensibilizar e oferecer aos professores o suporte necessário para a realização do projeto e no final do ano teremos uma grande feira com os resultados desse trabalho", afirmou.