26 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Reunião administrativa com gestores das unidades escolares e da Semed é realizada
O encontro é focado no desenvolvimento, organização e execução das futuras atividades escolares neste primeiro período do ano de 2024
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu, na tarde de hoje (26/2), a equipe de gestores das unidades escolares e da Semed para a 1º reunião administrativa do ano. Ao iniciar as atividades, foi preparado um momento de acolhimento e de boas-vindas para as equipes gestoras das unidades escolares e para os gestores dos setores da Semed.

Durante a reunião, que teve início às 13h, foram abordados assuntos administrativos e pedagógicos referentes à condução administrativa escolar e a proposta de trabalho para o primeiro período do ano de 2024. Os diversos setores da Semed apresentaram suas demandas e esclarecimentos referentes à dinâmica de trabalho e abordagem pedagógica aos diretores da rede municipal de ensino.

A reunião administrativa acontece mensalmente, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. As demandas são abordadas e apresentadas pelos gestores dos setores da Semed a fim de que, a partir de resoluções assertivas, as unidades escolares municipais recebam o apoio e a assessoria necessária, a fim de oferecerem um atendimento de qualidade, o que, efetivamente, contribui para o avanço da educação no município.

A secretária de Educação, Andreia Dimas, iniciou a reunião destacando sobre a importância do acolhimento e levando todos a refletir sobre a nossa memória afetiva que trazemos a partir das nossas experiências de vida adquiridas no tempo em que fomos estudantes. “A memória afetiva, depois de registrada, ela não sai mais, ela fica registrada em nossa memória. É importante pensar nisso: nos registros que a gente deixa na memória afetiva”, declarou.