19 FEV 2024
ESPORTES
Abertura da Copa Divinópolis de Futsal reuniu 243 atletas da região
A competição acontecerá em todos os domingos, até abril, no Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini e na quadra do Divinópolis Tênis Clube (DTC).
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), realizou na manhã de ontem (18/2), a abertura da Copa Divinópolis de Futsal. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini.

A cerimônia de abertura começou com a apresentação da equipe de arbitragem e dos atletas que realizaram a primeira partida em cada categoria. Em seguida, todos foram convidados a cantar o hino nacional e, logo após, foi dado início aos jogos.

A Copa Divinópolis de Futsal conta com a participação de 24 equipes de 10 cidades da região. Estão disputando 12 times na categoria feminino e 12 masculino, sendo de faixa etária livre. O campeonato acontecerá aos domingos dos meses de fevereiro, março e abril, com previsão de encerramento no dia 14 de abril.

O secretário de Esportes e Juventude, Weslley de Oliveira, ficou muito satisfeito com o primeiro dia dos jogos. “Tudo ocorreu bem e muito organizado, graças a toda a equipe trabalhando junta! Fico muito satisfeito em ver tantos atletas em nossa cidade e sediar uma competição assim. Aguardamos todos os jogadores e comissão técnica no próximo domingo”, destacou.

Veja os placares do primeiro dia de jogos:
Feminino
Associação Liverpool (Nova Serrana) 3X2 Instituto Padrinho Russo (Divinópolis)
Praminas/Charuri (Pará de Minas) 6X0 Prefeitura Municipal de Itapecerica
Só Lá (Campos Altos) 3X2 Mineirinhas E.C.
Palestra United (Nova Serrana) 2X2 Liverpool Base (Nova Serrana)
Bela Vista Futebol Popular (São Sebastião do Oeste) 0X3 Luza Cracks (Bom Despacho)
Kosmus F.C. (Martinho Campos) 4X1 Prefeitura de Carmo do Cajuru

Masculino