09 FEV 2024
SOCIAL
Exposição fotográfica A Beleza da Infância Negra acontecerá na Casa dos Conselhos
A realização deste evento tem um papel importante, já que cumpre com o dever da igualdade racial, valorizando, dando visibilidade e elevando a autoestima de crianças e jovens negros.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), comunica a realização da exposição fotográfica "A Beleza da Infância Negra", entre os dias 15 e 22 de fevereiro, no hall da Casa dos Conselheiros.

A exposição conta com apoio da Coordenação da Casa dos Conselhos e ficará aberta gratuitamente para a visitação de conselheiros e público em geral, de 2ª a 6ª feira, nos horários de 8h às 10h30 e de 13h30 às 16h30, na Casa dos Conselhos, que fica na Av. Getúlio Vargas, nº 268/3° andar, no Centro da cidade.

Idealizado pelo conselheiro do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Marcelo Martins Corrêa, o Prêmio Beleza Negra 'Jorge Nunes Braz (Jotha)' aconteceu em novembro de 2023, com o 1º Concurso de Fotografia: “A Beleza da Infância Negra”.

Jorge Nunes Braz, ou Jotha, como era conhecido, foi fotógrafo amador, artista plástico e ativista político da causa negra, tendo participado da extinta Casa Congai e convivido com Diva Moreira, Dieter Ross, Abdias Nascimento e outros.

Com o objetivo de dar visibilidade e elevar a autoestima de crianças e jovens negros, colocando-os como protagonistas das fotos, o Concurso gerou belas fotos, e as cinco melhores receberam premiação durante o evento “1º Divino Afro”, nas comemorações do Dia da Consciência Negra em novembro de 2023, na Praça do Santuário.

Para valorizar ainda mais as crianças negras fotografadas, o Presidente do Compir, Ronaldo Maurício do Carmo, convidou o idealizador para expor todas as fotos participantes no Concurso, dando oportunidade a mais pessoas de apreciarem essas imagens tão importantes para as crianças negras retratadas e suas famílias.

Marcelo Martins Corrêa, o conselheiro idealizador do Concurso, comenta sobre o convite. “O convite do Compir para essa Exposição na Casa dos Conselhos foi um alento, pois poderemos expor não apenas as fotos premiadas, como os visitantes também conhecerão todas as 25 imagens participantes do Concurso”, comemorou.

Para mais informações sobre a Exposição e para falar com o Compir os contatos são: compirdivinopolis@gmail.com , casadosconselhosdiv@gmail.com , pelos telefones (37) 3229-6590 ou (37) 98834-1428.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024