06 FEV 2024
Prefeitura inaugura quadra esportiva na Escola Benjamin Constant
A quadra representa um grande avanço para toda a escola e comunidade local, que contará com mais um espaço específico para a prática adequada de esportes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), realizou, na tarde de ontem (5/2), a inauguração da quadra poliesportiva “Nelson Antônio da Silva”, da Escola Municipal Benjamin Constant, que fica localizada na comunidade Buritis.

O prefeito Gleidson Azevedo, falou sobre o homenageado e expressou seus agradecimentos aos responsáveis pela concretização da obra. "Quero cumprimentar a filha do Nelson. Tenho certeza de que ele deixou um grande legado; não só para os filhos, mas, também, para toda a comunidade do Buritis. Quero agradecer, todos aqui presentes, que muito se empenham pela população. A prova disso está aqui, na nossa frente, nessa quadra. Continuaremos trabalhando para trazer dignidade para o povo, porque a nossa preocupação é fazer com que a cidade fique cada vez melhor!", afirmou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, falou sobre o compromisso da população a boa preservação da quadra. "Esta quadra foi feita com o dinheiro do povo que está sentado aqui, assistindo à inauguração. Assim, esse local exige uma responsabilidade muito grande de cada um, que é cuidar! Esta quadra, não será só das crianças, mas sim, de toda a comunidade, por isso, precisamos que a comunidade também cuide bem, pois a quadra é de todos!", destacou.
A secretária de Educação, Andreia Dimas, comentou sobre a importância da construção da quadra na vida dos estudantes da escola e da população local. “Agradeço a todos os responsáveis pela efetivação deste grande projeto, que se mostra importantíssimo neste momento. Esta quadra auxiliará no desenvolvimento escolar dos estudantes, os proporcionando um local de prática esportiva muito bem estruturado e adequado, além dos benefícios aos moradores do Buritis, que ganham muito com esta obra!”, completou.

O deputado estadual Eduardo Azevedo comentou sobre a importância da construção da quadra e parabenizou os responsáveis pela luta na comunidade Buritis. “Essa quadra escolar é uma grande conquista da comunidade! Ela vai trazer melhorias para a educação, para o esporte e para a saúde das crianças e adolescestes da comunidade. É dinheiro do povo voltando para o povo. Parabéns ao Cleitinho, pela indicação da emenda e ao vereador Zé Braz pelo pedido e pela luta em prol do Buritis”, expressou.

O vereador José Braz expressou palavras de gratidão pela concretização do projeto de construção da quadra. “Celebramos com profunda gratidão a concretização de um sonho! Busquei recursos junto ao então deputado estadual Cleitinho, hoje senador, para a construção da nova quadra para a Escola Benjamin Constant e toda a comunidade. Hoje, a realização desse sonho é um presente para a escola e a comunidade. Reconhecemos que há muito a avançar, mas a certeza de que estamos trazendo melhorias para nossa cidade, impulsiona-me a prosseguir com muita energia”, declarou.

A diretora da Escola Municipal Benjamin Constant, Silvânia Mesquita de Oliveira, expressou gratidão às autoridades pela construção da quadra e agradeceu a todos os presentes. “Agradeço a todas as autoridades presentes, que lutaram e nos beneficiaram com esta obra maravilhosa, que tanto para nossas crianças e jovens, quanto para a comunidade de Buritis e região, torna-se motivo de orgulho. Agradeço, também, aos profissionais competentes e dedicados que foram responsáveis pelo sucesso desta inauguração e todos aqui presentes pela concretização deste sonho”, externalizou.

Também estiveram presentes no evento: o diretor geral da Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop), Lucas Vivas; o secretário de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento, Paulo José; o vereador Lauro Capitão America; o representante do deputado federal Domingos Sávio, Hélio Alves; a representante da família de Nelson Antônio da Silva, sua filha Franciele Júlia da Silva.

A obra contou com uma verba de R$ 1.091.390,96, derivada de convênio entre o município de Divinópolis e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), direcionado pelo senador Cleitinho Azevedo, enquanto ainda ocupava o cargo de deputado estadual, contando, também, com fiscalização ativa da Semfop.

A galeria de fotos do evento pode ser acessada através do link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/396/inauguracao-quadra-escola-benjamin-constant/.