05 FEV 2024
Semas e Soac estão com vagas abertas para curso de costura gratuito
O curso visa capacitar os alunos para o mercado de trabalho
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras e Trabalhadores nas Indústrias de Confecção de Roupas, Estampas, Cama, Mesa e Banho de Divinópolis e Região (Soac), lembra a todos que ainda estão abertas as inscrições para o curso de Costura Industrial.

Os interessados devem procurar o Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da sua região ou o Centro Especializado da Assistência Social (Creas), para realização da matrícula. As inscrições vão até o dia 29 de fevereiro. As aulas iniciarão em março e terão duração de 3 meses.

A Semas incentiva a inscrição de todos os interessados, para garantir que o mercado de trabalho seja cada vez mais qualificado e composto por profissionais preparados em suas determinadas áreas. O curso é destinado para pessoas interessadas e encaminhadas pelos Cras ou pelo Creas, conforme pactuado entre as duas instituições no Acordo de Cooperação Técnica nº 01/2021.

Serão oferecidas três turmas, com 25 vagas cada uma, às segundas e terças-feiras, das 14h às 17h; quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h. O público atendido serão pessoas a partir de 16 anos de idade, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

O objetivo da cooperação técnica é de capacitar interessados para se inserirem no mercado de trabalho e com isso fomentar a geração de emprego e renda no município. Seguem os endereços e contatos dos Centros de Referência da Assistência Social de Divinópolis:

Creas
- Rua Sergipe n°1179, Vila Belo Horizonte.
- Funcionamento de 7h às 17h - 3229-9790

Cras Sudoeste