12 JAN 2024
Semusa divulga balanço de ontem das ações de multivacinação
A Prefeitura de Divinópolis, através da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que foi realizada ontem (11/1), duas ações de multivacinação, uma na Comunidade Terapêutica Projeto Quero Viver e a outra na Gram Alimentos. A atividade faz parte da campanha de imunização que vem acontecendo no município.

Foram aplicadas, nas ações, 166 doses, sendo: 37 de dupla adulto; 31 de hepatite B; 28 de tríplice viral; 29 de gripe/ influenza; 29 de febre amarela e 12 de covid-19, com a Pfizer bivalente.

A Semusa destaca que as vacinas são seguras e são uma das políticas de saúde pública mais eficazes na prevenção de doenças, portanto, é fundamental que todos os cidadãos mantenham a caderneta vacinal em dia.

Segundo Tércio Leão, coordenador da Central de Imunização, ações de vacinação como esta reforçam o compromisso assumido a partir do promover saúde. “Esta parceria foi muito importante, pois atingimos um número expressivo de pessoas, além de facilitar o deslocamento e garantir um maior conforto aos contemplados. A vacinação neste grupo de pessoas vivendo em comunidades de acolhimento e comerciários é muito importante, pois, pelo fato de viverem em contínuo contato, possuem maior risco de contrair as doenças que são imunopreviníveis”, comentou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024