A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou, na tarde de sexta-feira (17/11), no Centro Administrativo, a solenidade de entrega do certificado “Orgulho Divinopolitano” para ex-alunos da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva com destaque na atuação acadêmico-musical.
Foi homenageado nessa tarde Pétrus Pozzolini, professor de percussão e bateria na escola desde 1990. Ele teve seus primeiros passos na música na Ordem dos Músicos do Brasil em 1982, em Belo Horizonte.
Entre 1986 e 1988, estudou na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva e fez parte da Banda Sinfônica do Palácio das Artes em dois períodos: 1988-1990 e 1998-2000.
Participou como percussionista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e integrou o grupo de alunos do Uakti no curso de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais de 1994 a 1997.
Completou seu estudo no curso de extensão em música da Universidade do Estado de Minas Gerais de 1997 a 1999.
Além disso, atuou como baterista e percussionista em diversas formações, incluindo a Orquestra Vereda Tropical e a Bandalha.
Petrus é amante do carnaval e participa ativamente, atuando na bateria oficial e no bloco do Divino. Graduou-se em Licenciatura em Educação Musical pela Universidade Federal de São João Del Rei em 2015 e continua contribuindo para a cena musical como membro da Banda Municipal Teodósino Campos.