16 OUT 2013
Festival Cultura Livre premiará compositores de Divinópolis
Ser realizado em Divinpolis, no dia 26 e 27 de outubro, atravs da Lei Municipal de Incentivo Cultura, o Festiva Cultura Livre. Interessados devem se inscrever at esta quinta-feira (17/10) atravs do site www.festivalculturalivre.com.br. O Festival Cultura Livre premiar compositores locais que tero a oportunidade de mostrar para ao pblico suas obras, oferecendo ao pblico de Divinpolis, espetculos de qualidade, contribuindo para a formao de um pblico consciente e apreciador dos bens culturais. De acordo com o secretrio de Cultura, Bernardo Rodrigues, esse festival uma iniciativa da produtora musical Roberta Machado, que tem patrocnio da Unimed, atravs da Lei Municipal de Incentivo Cultura e que conta agora tambm atravs de uma parceria que buscamos atravs da Lei Estadual de Incentivo Cultura. O secretrio salientou ainda a importncia da realizao de um festival como este na cidade. Atravs deste festival a gente vai ter a oportunidade de conhecer um pouco mais a msica que produzida na nossa cidade. um festival de msica que vai premiar compositores locais, que nasceram em Divinpolis ou que moram aqui a pelo menos dois anos. Isso importante para evidenciarmos essa msica original que produzida aqui hoje e que, com certeza, mostra um pouco da identidade cultural de Divinpolis. um evento gratuito, que acontecer em praa pblica e ser mais uma oportunidade, nesse esprito, do projeto Boa Praa, do pblico conhecer um pouco mais da nossa cultura. Dentre todos os inscritos sero selecionadas 20 msicas para se apresentarem no festival atravs de msicos convidados no dia 26 de outubro, quando sero selecionadas 10 msicas para se apresentarem no dia 27, quando sero premiados os vencedores. Os cinco primeiros colocados recebero premiaes decrescentes que vo de R$ 2.500,00 para o primeiro colocado at R$ 500 para o quinto colocado. A relao dos participantes e as respectivas msicas selecionadas estaro disponveis no site no dia 21 de outubro. Mais informaes sobre o Festival Cultura Livre, regulamento, inscries e informaes, atravs do site www.festivalculturalivre.com.br.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024