A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), esclarece mais detalhes sobre o princípio de incêndio no Centro Administrativo.
O princípio de incêndio foi controlado graças a ação rápida dos servidores que possuem curso de brigadista e os profissionais do Corpo de Bombeiros, que utilizaram todos os equipamentos de segurança do próprio Centro Administrativo.
O fato ocorreu em uma área da subestação de energia elétrica, que fica localizada no primeiro andar do Centro Administrativo (subsolo). Essa é uma área restrita que fica permanentemente trancada, sem acesso dos servidores e dos frequentadores do local.
Até o momento não se sabe a causa do princípio de incêndio. A Polícia Militar foi acionada e já chegou ao local para apuração do fato.
O princípio de incêndio foi detectado por um servidor da equipe de tecnologia da informação da Prefeitura, Brauner Santos, que passava pelo local e avisou a administração. A gestão, rapidamente contactou os servidores Thiago e Eduardo, que são brigadistas e lideraram a evacuação do prédio.
Unidades de Saúde
Por preocupação, todo o sistema de tecnologia da prefeitura não funcionará na tarde de hoje (14/11). Isso poderá causas instabilidade no sistema utilizado pelas unidades de saúde e no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).
Primando sempre pela segurança de todos, a Prefeitura de Divinópolis destaca que todas as providências necessárias foram tomadas sem maiores danos.