A conversa teve o intuito de alertar sobre os golpes praticados contra idosos, mantendo-os informados sobre os crimes cometidos atualmente
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através da parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudeste e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Vida Nova, realizou ontem (25/10), uma roda de conversa com os idosos atendidos pela unidade, sobre a prevenção de golpes.
O intuito do bate-papo foi levar orientações aos idosos quanto aos diversos tipos de golpes praticados contra eles. Foi abordado sobre a importância de se manterem informados e atentos a estes crimes cometidos, sobre como se deve ter atenção a ligações telefônicas recebidas, a propostas de vendas na porta de casa e sobre os cuidados ao usar caixas eletrônicos. A ação, contou com a participação de 60 idosos. Estiveram presentes os representantes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a gerente de defesa do consumidor, Gisele Antunes, e o agente fiscal, Adriano Junior.
A coordenadora do Cras Sudoeste, Flávia Adriana, ressaltou a importância da ação. “Esse é o trabalho que realizamos aqui, promover a garantia de direitos. Essa foi uma oportunidade onde conseguimos informar os idosos sobre o que é legalmente permitido a eles. Foi uma ação importante, onde pudemos mostra-los a autonomia pertencente à eles, para que exerçam seu poder de escolha e não se deixe levar por pessoas que estão prontas a abusar da vulnerabilidade deles”, enfatizou.