10 OUT 2013
Domingo Cultural leva humor, contação de história e shows na Catedral
O 2 Domingo Cultural realizado pelo Hospital Santa Lcia, atravs da Lei Municipal de Incentivo a Cultura da Prefeitura de Divinpolis, est marcado para domingo (13/10) na Praa da Catedral. Durante toda manh shows de msica e humor, contao de histria e sorteio de livros prometem movimentar o domingo dos divinopolitanos. O evento comea s 9h com o sorteio do livro: Ata n 1: Os Batistas de Divinpolis Rumo ao Centenrio. Vrios exemplares sero sorteados para o pblico que comparecer na Praa da Catedral. Juvenal Bernardes entra no palco s 9h15 com a Hora do Conto. Na sequncia um show com Levir Furtado e Banda agendado para s 9h45. Alegria na Roa, com Palhao Pimpo, atrao do 2 Domingo Cultural s 10h45. A Banda Cores e Coisas sobe s 11h15 ao palco e uma das novidades do evento. Tuti, Neemias e Joel se conheceram ainda no ensino mdio e mais tarde montaram a banda. - O grupo est reunindo com maior frequncia neste ano e despertou o desejo de trabalhar mais nas melodias e composies prprias e at querem gravar um lbum. A partir deste desejo surgiu a Banda Cores e Coisas passando pelo rock , violo clssico e MPB - afirmou o produtor musical da banda, Pedro Rausch. Encerrando o evento, tem o Show Ouro e Prata com Rogrio Lazur. Para a produtora do evento, Lenir de Castro, o Santa Lcia uma das empresas que mais valorizam a cultura local. O 2 Domingo Cultural forma de valorizar a cultura da cidade e um evento onde rene vrios artistas de qualidade. O Hospital Santa Lcia tem essa preocupao de investir na cultura do municpio patrocinando e incentivando os nossos artistas, destacou Lenir. Evento Este o segundo evento realizado pelo Hospital Santa Lcia, atravs da Lei Municipal de Incentivo a Cultura. No ano passado, Grupo Capela, Rodrigo Lemos, Roberto Iglsias, Vnia Ordones, e Aparecida Sotero fizeram parte da programao do 1 Domingo Cultural.