Iniciativa tem o propósito de ampliar o leque cultural das educadoras, que voltarão de viagem com mais conhecimento e humanidade às salas de aula
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, no último sábado (21/10), o projeto Mesa Educadora realizou uma visita cultural ao Instituto Inhotim.
Ao todo, viajaram ao local 27 profissionais, integrantes do projeto, além da coordenadora da Mesa Educadora, Angelita Soares. A iniciativa visou fortalecer a relação entre educação e cultura, um laço que é vivo diariamente nas unidades de ensino. A visita contou com uma gama de variadas manifestações culturais, o que, para professores em sala de aula, é um aspecto essencial, para aprender sobre diversidade e inclusão nas escolas.
Essa ampliação do repertório cultural foi dada no Instituto Inhotim, que proporcionou aos profissionais condições para que eles se humanizem, e melhorem a atuação educativa junto às crianças, compreendendo ensino e cultura como ferramentas transformadoras, pessoal, política e social. Com a visita, foi viabilizada uma maximização do repertório das integrantes da Mesa Educadora, o que será traduzido dentro da rede municipal de ensino no futuro, fomentando ainda mais a diversidade e a inclusão.