09 OUT 2023
AGRONEGÓCIOS
Semag promove reunião sobre projetos para fomentar a agricultura familiar
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), realizou uma reunião, dia 04 de outubro, com o objetivo de apresentar projetos de apoio à agricultura familiar.

A reunião ocorreu com a participação da diretora de Agropecuária, Infraestrutura e Inspeção da Semag, Amélia Pereira, juntamente com as representantes da Associação Comercial de Divinópolis (Acid), a presidente Alexandra Galvão e a diretora executiva, Denise Coronado.

Durante a ação, em apoio aos produtores rurais, foi destacado o interesse das entidades em promoverem cursos de capacitação em conjuntos, que serão oferecidos para os agricultores, reunindo grupos de 25 a 30 pessoas, para desenvolver temas ligados ao empreendedorismo. Foi pontuado a importância deste segmento avançar nas adequações para obter selos e certificações de qualidade, que garantam uma boa procedência do produto, afim de torna-los mais competitivos no mercado.

Amélia Pereira destacou que já havia planos da Semag em realizar ações para este público, inclusive com georreferenciamento dos produtos em comunidades do entorno de Divinópolis. Ficou decidido ao fim da reunião, que a diretora apresentará as ideias propostas pela Acid aos produtores em evento a ser realizado no dia 19/10 com convite para reunião na sede da Associação com apresentação de detalhes do projeto.

O secretário de Agronegócios, Gustavo Mendes, e a diretora, Amélia Soares, comentaram sobre os planos futuros do projeto e sua importância. “Iremos começar esse trabalho com os produtores das feiras e pretendemos estender aos demais produtores em programas futuros. Essa iniciativa trará assim avanços no setor agropecuário e desenvolvendo este setor tão importante para o nosso município”, destacaram.