A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) São Roque 1 e 2, realizaram a primeira oficina voltada para gestantes.
A ação, realizada na sexta-feira (22/9), foi promovida pelas equipes de saúde das duas unidades, junto com a fisioterapeuta, Carmélia Soares, teve como tema a prevenção do trabalho de parto prematuro e a atividade física na gestação.
Na atividade, as gestantes puderam trocar experiências, tirar dúvidas e receber algumas orientações. Depois, elas realizaram uma série de exercícios físicos, com a supervisão da fisioterapeuta, e finalizaram o encontro com deliciosos picolés de frutas, para se refrescarem.
Essas oficinas serão realizadas a cada 15 dias, na sala de reuniões da própria unidade, e abordarão outros temas importantes, como a alimentação na gestação, amamentação e puerpério. Neste primeiro encontro, cerca de 10 gestantes estiveram presentes e, ao final das atividades, as gestantes que participarem de todas as oficinais, receberão um certificado.