31 AGO 2023
DEFESA CIVIL
Divinópolis sedia workshop sobre ações de respostas a desastres na Defesa Civil
A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Defesa Civil, participou ontem (30/8), do workshop “Padronização das Ações de Respostas a Desastres em Defesa Civil”. Essa iniciativa foi promovida pelo Gabinete Militar do Governador e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (GMG/Cedec), por intermédio da 7ª Regional de Defesa Civil (Redec).

O evento durante toda a manhã, no auditório da Faculdade Anhanguera, e teve o propósito de ampliar os conhecimentos na fase de preparação para se obter uma resposta mais eficiente e rápida em situações de anormalidades. O workshop contou com um público composto por representantes de várias cidades da região que compõem o grupo da 7ª Redec.

O workshop foi composto por palestras sobre seis diferentes temas: estrutura e mobilização; plano de contingência (Placon); sistemas de alertas; decretação em situações de anormalidades; captação de recursos; e o Sistema de Comando de Operações (SCO).

O coordenador de Defesa Civil, Túlio Gontijo, ressaltou a essencialidade dessa iniciativa. "Essa ação é importante, para que todos municípios da região possam ter planejamentos padronizados, para ações eventuais. Esse preparo é fundamental, especialmente durante os períodos chuvosos, capacitando mais ainda os profissionais para um melhor atendimento nessa época", declarou.