A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa que na terça-feira (4/7), a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, recebeu a visita de uma comitiva de representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).
O encontro visou abordar as últimas informações sobre o novo projeto do Código de Obras do Município e Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), além da realização da entrega ao Executivo dos últimos pleitos que visam atualizar e propiciar melhor performance do código.
No final da reunião ficou decidido de que o próximo passo a ser dado como forma de prosseguimento ao projeto é a finalização por parte da Prefeitura e o encaminhamento para a votação do projeto na Câmara de Vereadores.
A comitiva presente representava, também, as demais entidades que são o braço técnico do Grupo Gestor e os participantes do processo de elaboração do projeto nos últimos anos. O grupo estava representado pelo presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste e vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), Eduardo Soares; o analista técnico e o gerente regional do Sebrae, Dênis Magela e Leonardo Mol e, representando, Deividy Lucas.
O presidente da Fiemg Regional, destacou que ambas as pautas são de grande relevância para o desenvolvimento de Divinópolis. “É preciso que a Administração Pública e as entidades de classe se atentem ao Novo Código de Obras e LUOS, sempre escutando os profissionais técnicos de cada área, para assim proporcionar o desentrave e a agilidade necessários para promover a geração de emprego e renda e o desenvolvimento socioeconômico do município”, pontuou.
Janete, comentou que a atual gestão sempre discutirá pautas importantes para o desenvolvimento da cidade. “Assim como discutimos na reunião essas pautas que são essenciais para o desenvolvimento de Divinópolis, posso garantir que continuaremos abordando pautas relevantes. No caso da continuidade do projeto do código, podem ter certeza que faremos de tudo para agilizar a finalização dele”, apontou.