17 ABR 2023
CULTURA
Cultura participa da abertura da festividade dos 100 anos dos franciscanos em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio dos representantes da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), esteve presente na abertura das comemorações dos 100 anos da presença franciscana no município.

Para iniciar a festividade, houve uma celebração no Santuário Santo Antônio e logo após aconteceu a visitação da exposição da trajetória dos franciscanos no município. A exposição conta com fotos que mostram a história da vida dos religiosos na cidade e suas conquistas.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, comenta sobre a festividade. “Vale ressaltar que durante este ano de festividades em comemoração aos 100 anos da presença franciscana em Divinópolis, acontecerá uma série de eventos para toda comunidade. Em breve divulgaremos!”, comentou.

A diretora da Escola de Música, Maria Tereza Mimoso, fala sobre a dedicação dos franciscanos. “Desde a chegada dos frades, em 1924, vê-se a preocupação não só pela dedicação à fé e às obras assistenciais, como também pelo desenvolvimento da educação e da cultura divinopolitana está permeada da presença e atuação dos franciscanos. Particularmente, digo que a cultura musical da cidade deve muito à atuação dos freis que por aqui passaram”, afirmou.

A exposição encontra-se no Centro Franciscano de Formação e Cultura, situado na rua Minas Gerais, n° 582, no Centro.