A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa as escolas municipais que realizarão suas festas juninas neste final de semana suas festas juninas. Nestas comemorações acontecem uma grande interação com suas comunidades, possibilitando a socialização das crianças e suas famílias com as escolas. A festa junina é uma das manifestações mais tradicionais do país e do nosso estado.
As festas juninas proporcionam um ensino aprendizado-dinâmico. Dinâmico em torno de manifestações culturais, gastronomia, significação e origem de elementos históricos. Elas também promovem o relacionamento interpessoal e confraternização que nenhuma outra data consegue realizar.
É uma experiência que contribui para uma prática pedagógica diferenciada, além de motivar o aluno a participar, bem como possibilita trabalhar interdisciplinarmente de forma significativa. Dessa forma, o acesso às experiências culturais diversas e a novas linguagens, contribui para o desenvolvimento do aluno como sujeito sociocultural, crítico e criativo.
Cronograma das Festas Juninas 2013 – 2ª Semana de Junho
Dia 14 de junho
18h - E.M. São Geraldo - Rua Alagoas, 334 – Centro
18h - CMEI Rafael Nunes - Rua Thiresio Mendes Mourão, 71 – bairro Santa Lúcia
18h30 - E.M. José Quintino Lopes - Rua Geraldo Araújo, 440 - bairro Quintino
Dia 15 de junho
8h30 - E.M. João Gontijo da Fonseca - Rua das Hortências, 150 - B. São Lucas
9h - CMEI Jesus da Costa Pereira - Rua Xingu, 650, bairro Candidés
14h - CMEI Anália Nogueira Silva - Rua Itararé, 255 – bairro Icaraí
14h - CMEI Oficina da Criança - Quadra da E.M. Padre Guaritá - Rua Tenente Márcio 210, bairro São Roque
14h30 - CMEI São João Batista - Rua Pernambuco, 2.301 – bairro Ipiranga
15h - CMEI Santa Luzia - Rua Manoel Bandeira, 380 - bairro Santa Luzia (Quadra da Associação)
15h - CMEI Joaquim Rodrigues Amorim – Rua Joaquim Nabuco, 806 – bairro Porto Velho
15h - E.M. João Severino de Azevedo – Rua Joaquim Manoel Pereira, 920 – bairro Davanuze
19h - CMEI Maria José Fernandes - Rua Cidade Oceania, 230 – bairro Jardim das Oliveiras