30 SET 2022
Marcelo Garcia alcança 10º lugar da Copa Internacional de Mountain Bike
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza o atleta de mountain bike divinopolitano Marcelo Garcia pela conquista do 10º lugar da categoria sub-50 da quatra e última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, disputada no domingo (25/9), na cidade de Congonhas.

Marcelo disputou a prova junto de outros 900 atletas de diversas cidades brasileiras e da Colômbia. Na categoria que o ciclista participou haviam 18 atletas disputando a competição. Na competição geral, o atleta disputou três etapas com outros 27 ciclistas. Devido a sua colocação o divinopolitano recebeu medalha especial da organização da copa.

A prova consistiu em quatro voltas percorridas em um circuito de 4,7km, no qual, 2km era de trilhas single traking. De acordo com Marcelo, o circuito exigiu boa pilotagem dos participantes. “No meio da volta tinham duas subidas longas em que consegui colocar um ritmo mais forte e garantir meu lugar ao pódio.” contou.

O gerente de Esportes, Weslley Oliveira, destacou o feito de Marcelo em uma competição internacional e parabenizou o ciclista pelos desempenhos apresentados nas competições que disputa. “Por ser uma competição de nível internacional, o 10º lugar é uma posição que deve ser muito comemorada. Divinópolis está bem servida de atletas nesse e em outros esportes, mostrando que produzimos muitos talentos. Parabéns ao Marcelo e que venham mais resultados”, desejou.