27 SET 2022
“Dia Internacional da Pessoa Idosa” é celebrado pelo Cras Noroeste
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na manhã de hoje (27/9), uma atividade do “Grupo de Famílias”, do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). As ações foram promovidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste.

A iniciativa teve a temática dos direitos da pessoa idosa e contou com uma homenagem musical em comemoração ao “Dia Internacional da Pessoa Idosa”, celebrado no dia 1º de outubro. Além disso, a ação teve o objetivo de contribuir para a proteção e garantia de direitos sociais básicos, através da informação e orientação.

Durante a manhã, famílias referenciadas no Cras, inscritas no Cadastro Único, atendidas ou acompanhadas no PAIF vivenciaram uma exposição oral em roda de conversa. Ao todo, 17 pessoas participaram das atividades em questão.

As ações tiveram a organização de Adriana Reis, assistente Social e de Rosângela Botelho, psicóloga, e contaram com participação e explanação do tema por Hélio Coura, advogado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e João Bajur, músico voluntário.