17 JAN 2022
Semas continua prestando assistência às famílias que sofreram com as chuvas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), tem desenvolvido uma série de ações que garantem o atendimento imediato às famílias que sofreram com as chuvas intermitentes que atingiram o município nos últimos dias e complementando as doações de alimentos recebidos da população, acaba de comprar 200 cestas básicas.

As principais medidas imediatas realizadas pela Semas foram a instalação de abrigo provisório na cidade para atendimento às famílias desabrigadas que não tinham para onde ir, vistoria e sensibilização às famílias em situação de risco com as chuvas em todas as regiões, por meio de técnicos da secretaria e do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e fornecimento de cestas básicas, que juntamente com as roupas, material de higiene e limpeza estão sendo distribuídas para estas famílias.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, a assistência social atende as famílias em vulnerabilidade social em todos os momentos da vida. “Com a pandemia da Covid-19 as situações de vulnerabilidade ficaram mais intensas e agora com a situação das chuvas na cidade, muitas famílias ficaram em situações mais agravantes. A Prefeitura se mobilizou a fim de que as famílias não ficassem sem atendimento, principalmente sem o alimento”, ressaltou.

Considerando a gravidade das perdas dessas famílias a SEMAS continuará prestando assistência para reduzir e na tentativa de amenizar a vulnerabilidade provocada pela falta de condições socioeconômicas.

A entrega das cestas acontece nas próprias residências dos beneficiários, obedecendo todos os protocolos de segurança, com acompanhamento técnico.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024