05 JAN 2022
CMI seleciona projetos para captação de recursos para o Fundo Municipal
O Conselho Municipal do Idoso (CMI), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Divinópolis,realizou reunião da Comissão de Análise de Projetos na sede da pasta paraanalisar as propostas das entidades participantes doChamamento Público CMI nº 05/2021.

O propósito daanálise é selecionar propostas de organizações dasociedade civil (OSCs) e governamental registradas no CMIpara conceder ocertificado de autorização de captação de recursos financeiros para oFundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (Fumapi).

Por meio do Fumapi, o CMI pretende estimular e incentivar OSCs de Divinópolis a implementar projetos que se dirijam direta ou indiretamente às pessoas idosas acima de 60 anos do município. As propostas devem atender a alguma das diretrizes prioritárias estabelecidas no Edital de Chamamento Público CMI nº 02/2021 e cumprir com as normativas e legislações vigentes e contidas no instrumento.

Classificação

Com relação à resposta às diligências solicitadas pela Comissão de Análise de Projetos, as seguintes OSCs entregaram envelopes lacrados:Associação Beneficente Casa daUnião Divina Flor, Obras Assistenciais Nossa Senhora Aparecida eObras Assistenciais São Vicente de Paulo.

Depois de analisar as propostas apresentadas pelas OSCs e enviar as diligênciasna avaliação e julgamento, aComissão de Análise de Projetos informou a seguinteclassificação e pontuação:

Entidade

Classificação e Pontuação Total após Análise das Propostas
Projeto Alimentar
Projeto Café com Prosa
Projeto Florescendo
Classificada Pontos 92,5
Projeto A Vez e Voz das Mulheres
Eliminada
Projeto Aprendendo a Cuidar
Eliminada
Obras Assistenciais Nossa Senhora Aparecida