15 JUL 2021
Saúde organiza limpeza em três bairros de Divinópolis
A Vigilância em Saúde Ambiental anunciou que, no sábado (17/7), das 8h às 12h, nos bairros Porto Velho, Esplanada e Dom Pedro II, realizará mutirão de limpeza para combater arboviroses, com participação de agentes de endemias.

O objetivo é evitar a disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O último mutirão de limpeza ocorreu no dia 10 nos bairros Belo Vale, Rancho Alegre, São Roque, Sion e Jardim Betânia. Nesses locais, a Vigilância Ambiental eliminou cerca de 2 toneladas de objetos inservíveis.

Apoio

A campanha removerá resíduos sólidos domésticos capazes de reter água. A Prefeitura pede aos moradores que ajudem com a limpeza embalando o material em sacos plásticos e colocando-o nas calçadas em frente às casas para ser recolhido por caminhão.

Os itens por coletar são: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que acumule água. Não serão retirados: terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral e móveis velhos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024