18 MAR 2021
Trabalhadores dos serviços de saúde com cadastro serão vacinados no sábado

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância em Saúde, por determinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) informa que, neste sábado (20/03), serão vacinados contra a Covid-19 os trabalhadores dos serviços de saúde que já fizeram cadastro no site da Prefeitura de Divinópolis e que ficaram na lista de espera. Para este público foram disponibilizadas, neste momento, 450 doses que foram direcionadas pela ordem de inscrição no cadastro de reserva.

Não é necessário que estas pessoas façam um novo cadastro. Para a pessoa que já está cadastrada como trabalhadora dos serviços de saúde e quer saber se está entre os que serão imunizados nesta etapa é só entrar no site da Prefeitura de Divinópolis amanhã (19/03), a partir de 8h.

Será disponibilizada, no site da Prefeitura de Divinópolis, uma lista com o número do protocolo e com os seis primeiros dígitos do CPF.  Ao fazer a consulta, o comprovante pode ser impresso. No comprovante é possível ter conhecimento se foi convocado e a hora que deverá dirigir-se ao Centro Administrativo para ser imunizado, no sistema de drive thru.

No entanto, o Ministério da Saúde, através do Ofício nº 234/2021/CGPNI/DEIDT/SVS/MS, enviado no dia 11 de março, informa que “trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal), NÃO serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação”.

Portanto, profissionais que se enquadram nestas categorias, mesmo tendo realizado o cadastro no site da Prefeitura de Divinópolis, não serão imunizados. A Semusa destaca que as doses que são enviadas pelo Ministério da Saúde chegam com determinação da quantidade que deve ser direcionada para cada público.