03 MAR 2021
PREFEITO
Servidoras municipais são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, (03/03), uma solenidade de homenagem a dezesseis servidoras municipais com a entrega do Diploma Mulher Destaque. O evento, realizado no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, foi a abertura da programação em homenagem às mulheres. Para ilustrar musicalmente a celebração, esteve presente o Grupo Interlúdio.

O prefeito Gleidson Azevedo engrandeceu a homenagem às mulheres: “É mais que justo esta homenagem às mulheres que fazem tanto por Divinópolis. Vocês estão todas de parabéns. Sem vocês, mulheres, o que seria de nós homens?”, finalizou bem humorado.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, destacou a importância da homenagem: “Vocês estão aqui porque fizeram a diferença no setor que trabalham e, por isso, foram eleitas por seus colegas. Vocês têm a responsabilidade de representar todas as quase 2.700 servidoras municipais. Vocês,  que são mães, avós, e excelentes profissionais. Parabéns!”, felicitou.

Para este evento, foi solicitado a cada secretaria que, por meio de eleição, escolhesse a mulher que representaria as demais no referido ato e, uma vez consagrada pelos colegas, receberia o título de Mulher Destaque 2021. A primeira dama, Raquel Lopes Jotta de Azevedo, também foi homenageada, recebendo das mãos do prefeito Gleidson, flores e bombons.

Para a realização deste evento não houve gasto de recurso público.

As servidoras homenageadas foram:

Ana Carla da Mata Silva Lacerda - Secretaria de Fiscalização e Obras Públicas e Planejamento. É engenheira civil, servidora da Prefeitura há nove anos, trabalha com convênios, licitações e orçamento de obras.

Fernanda de Paula Silva – Diviprev. É agente de administração e presta seus serviços nesta instituição há 11 anos. Desempenha a função de secretária do superintendente, auxilia na contabilidade, além de ser membro das equipes de compras e licitações.

Geneci Martins Moura – Controladoria Geral. É contabilista da Prefeitura há 18 anos. Trabalhou na Contabilidade, Assistência Social e Controladoria.

Júnia Custódio Ferreira - Gabinete/Secretaria de Governo. Servidora há 13 anos. Trabalhou na Emop, na área de varrição, depois no Agronegócios e atualmente é secretária do prefeito.

Maria de Lourdes Rangel - Secretaria de Fazenda. Completa hoje 25 anos como servidora. Por 18 anos trabalhou como office girl e atualmente presta serviço na área de arquivo da Contabilidade.

Maria Helena Carvalho - Secretaria de Cultura. É servidora há 12 anos, todo esse tempo como auxiliar de serviços, desempenha suas atividades no Teatro Usina Gravatá.

Marilza Eloi Chaves - Secretaria de Operações Urbanas. Exerce o cargo de agente administrativo há 28 anos, atuando no atendimento às solicitações na Semsur.

Marta Catarina Pereira – Secretaria de Administração. Há servidora há 36 anos na área de serviços gerais.

Meirelane Cristina Costa Santos – Emop. Trabalha na Emop há 20 anos, onde ocupa o cargo de auxiliar de produção no setor de varrição.

Neide Maria Vilela - Secretaria de Educação. Há 35 anos é servidora, maior parte deste tempo foi dedicado à regência de ensino. Atualmente encontra-se na Escola Emílio Ribas na Comunidade do Choro.

Rafaela Fernandes Ribeiro – Settrans. Foi servidora da Semusa, depois que foi aprovada em concurso como engenheira passou a atuar na Settrans, tendo como atividade principal, a análise de projetos.

Renata Vieira Lopes - Secretaria de Saúde. É técnica de enfermagem há dois anos como servidora da Semusa. Atua na Estratégia de Saúde da Família São Paulo.

Vanessa Cristina Resende – Procuradoria Geral. Trabalha na Prefeitura há 11 anos. Atualmente atua na área de recursos humanos da pasta, acompanha processos e auxilia procuradores.

Vera Sanches - Secretaria de Meio Ambiente. É servidora há 15 anos como auxiliar de serviços. Trabalhou na Justiça Federal, no Desenvolvimento Social e atualmente está na área de Documentação do Cadastro.

Vivian Kelly De Carvalho - Secretaria de Desenvolvimento Social. Servidora municipal há 12 anos como agente de administração. Atua no setor de Recursos Humanos da secretaria.

Viviane De Fátima Alves - Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Servidora da Prefeitura há 13 anos. Prestou serviços nas secretarias de Educação e de Administração.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024