22 JUN 2017
Logo dos 10 anos do Gravatá valoriza elegância

Com dezenas de atrações, o Teatro Municipal Usina Gravatá completa 10 anos valorizando a cultura local. Para comemorar a data, a diretoria de Comunicação criou uma logomarca destacando a arquitetura da década de 1930.

A logomarca apresentou os traços bem definidos que mostram os detalhes da fachada e dos vitrais, valorizando a elegância e a tradição do Teatro Gravatá.

“O conceito da criação da marca do Teatro Municipal Usina Gravatá fundamenta-se na sua belíssima arquitetura, construído na década de 30, sendo um dos cartões-postais da cidade. Os traços bem definidos que mostram os detalhes da fachada e dos vitrais valorizam a elegância e a tradição, possuindo elementos clássicos, mas com um olhar na modernidade”, afirmou a publicitária Patrícia Zanatta.

A publicitária explicou sobre os contrastes das cores utilizadas na criação.

“O contraste das cores harmônicas cinza, branco e preto com o laranja foi intencionalmente usado para destacar a data comemorativa dos 10 anos da inauguração do teatro, facilitando a percepção da proposta”, ressaltou Patricia Zanatta.

Criada em 1931, a Usina Gravatá percorreu um longo caminho até se transformar em teatro municipal. Durante a Segunda Guerra Mundial, com a interrupção do fornecimento de gasolina para o Brasil, foi responsável pelo abastecimento de Divinópolis e região, produzindo milhões de litros de álcool-motor. Nos anos 1960, foi depósito agrícola, para depois ser abandonada à depredação, já no fim dos anos 1970. Em 1988, começou-se a vislumbrar a possibilidade de transformar o espaço da usina em área de convívio e produção cultural.

Programação

De acordo com a programação dos 10 anos, na quinta-feira (29/06), às 19h, o Teatro Gravatá recebe os músicos divinopolitanos. Uirapuru Canto Livre, Coral Municipal de Divinópolis, Anthônio, Luíza Lara, Renato Saldanha, Flávia Simão, Vivi Barreto, Gê Lara, Walter Caetano, Peso Bruto, Pod giz, Luciano Melgaço, Cláudio Guadalupe, Dias de Truta, Pharmácia, Alessandro Calegari, Maíra Manga e Sérgio de Castro estão confirmados. A Banda Municipal de Música Teodosino Campos também está nas comemorações.

Na programação dos 10 anos, na sexta-feira (30/06), às 20h, as várias modalidades de dança ocuparão o espaço do Teatro Gravatá. Estão confirmados a Arte Dança, Vanessa Andrade, Nova Jerusalém, Andrea Bravim (Arte Plena), Karina Ferreira (Relevê), Tablado Espaço de Dança, Ballet Juliana Maia, Mariuxa Albuquerque, Rose Ballet Mírian Lopes, Wallace Melo (Ânima), Rinaldo Milagres, Sapatyando e Maiher Menezes.

A Cooperativa de Teatro foi convidada e estará presente nas comemorações de 10 anos do Gravatá.

No sábado (1° de julho) as várias modalidades teatrais ocuparão o espaço. Cia Ânima, Cia AtoAção, Cia Borandá, Cidah Viana, Divina Cia de Teatro, Marcos Alves, Pimpão e Fumaça, Taquinho Santiago, Tumate Cru e Verde Musgo se apresentarão a partir das 19h.