06 JAN 2017
implantação de controle de passagens

O Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Waldo Martinho, e representantes da VL! começaram a debater a automatização do sistema de controle das passagens de nível na área urbana de Divinópolis. No primeiro encontro com o Gerente de Relações Institucionais da empresa, André Elesbão, ficou decidido que a VL! realizará um estudo no sentido de implantar um sistema de sinalização controlado remotamente. A iniciativa garantirá economia para os cofres públicos, já que as cancelas funcionam ininterruptamente com servidores da Prefeitura de Divinópolis.

“Até que esse novo mecanismo possa estar funcionando, vamos manter o atual sistema, que precisa de manutenção. Iniciamos um trabalho de vistoria de todas as passagens para ver o que é possível fazer, dentro da realidade financeira do Município”, destacou o Secretário da Settrans.

Waldo informou também que a cancela na Rua Mato Grosso, esquina com a Rua Rio Grande do Norte e Avenida  Contorno, passa a funcionar esta semana apenas no período noturno. “A decisão atende os critérios de segurança, mas sempre é bom solicitar aos motoristas que redobrem a atenção, não apenas nesta passagem de nível, mas ao longo de toda a ferrovia”.

Paraná

A Secretaria de Trânsito concluiu a instalação de faixas de sinalização na Avenida Paraná. A via, que se tornou recentemente mão única no sentido bairro/centro, não tinha sinalização específica. De acordo com a Secretaria, ainda este mês deverão ser instalados os sinais de trânsito nos cruzamentos da Avenida Paraná com as ruas Rio de Janeiro e São Paulo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024