18 NOV 2016
Programa de promoção a educação infantil qualifica educadores

Foi realizada na noite desta quinta-feira (17/11) a solenidade de encerramento das atividades da 7ª Edição da Mesa Educadora 2016. O projeto é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE). O objetivo do programa é propor ações para a promoção da qualidade da educação infantil, através da formação permanente dos profissionais das instituições municipais, filantrópicas e comunitárias, que atendem crianças da primeira infância, assim como a construção de habilidades e de competências em rede.

O encerramento da edição da Mesa Educadora marca a conclusão de 200 horas de formação de 49 profissionais que receberam seus certificados de conclusão. A solenidade foi realizada no salão do Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração (INSSC) e contou com a presença, não só dos profissionais envolvidos diretamente com esse trabalho, mas também pais das crianças que se apresentaram, familiares e amigos dos formandos e demais profissionais de educação da rede municipal de ensino e de entidades parceiras.

A solenidade contou com duas apresentações artísticas: apresentação musical dos alunos da Escola Municipal Hebert de Sousa e apresentação do grupo de Histórias e Músicas Infantis - Patidum.

Divinópolis é o único município do estado a participar do programa “Mesa Educadora para Primeira Infância”. A secretaria aderiu a proposta com o apoio da Gerdau.

O evento teve como mestre de cerimônia a Maria da Conceição Aparecida Maciel representante da Gerdau; contou com a presença da coordenadora técnica da Mesa Educadora em Divinópolis, Evanda Miranda Pereira; Edivânia Miranda Pereira representando os professores participantes; a gerente de Políticas Educacionais, Maria de Cássia Silveira Sousa e ainda Telma Alves Gomes Figueiredo, membro do grupo gestor.

AREXSANDRA APARECIDA TEIXEIRA

ALINE AMÉLIA SILVA DE FREITAS