24 AGO 2016
Ministério confirma repasse para obras do Complexo Esportivo

O Ministério dos Esportes confirmou nesta terça-feira (23/08) o repasse de R$ 260 mil para a retomada das obras do Complexo Esportivo do bairro Planalto. O Governo Federal passou apenas R$ 100 mil nos últimos 12 meses de um total de R$ 1 milhão de emenda parlamentar do deputado federal Domingos Sávio. A contrapartida da Prefeitura de Divinópolis já foi aplicada.

As obras do Complexo Esportivo do bairro Planalto dependem exclusivamente de recursos federais. O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, anunciou a sua construção em agosto do ano passado com previsão de entrega em 12 meses contando com os recursos. No entanto, o Governo Federal deixou de cumprir a programação de repasses e ficou inviável a obra prosseguir. Sem dinheiro para finalizar a construção do complexo, a construtora paralisou as obras em dezembro do ano passado.

A empreiteira recomeçará nos próximos dias as obras, de acordo com a Usina de Projetos. Com 40% da edificação concluída, a Prefeitura de Divinópolis já repassou os R$ 20 mil de sua contrapartida para a obra.

As obras do Complexo Esportivo do bairro Planalto avançam. De acordo com o levantamento da Usina de Projetos a obra está com 35% de execução. Através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Domingo Sávio, são investidos recursos de R$ 1 milhão na quadra poliesportiva coberta, vestiários e no salão comunitário.

No espaço existia uma quadra de esportes e um salão comunitário com estruturas comprometidas. Agora, são erguidos dois novos espaços com estrutura adequada para a comunidade.

A Usina de Projetos confirmou que a fundação, pilares e alvenaria entraram na fase de conclusão. Parte da cobertura metálica do salão comunitário e da quadra de esportes foram iniciadas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024