22 AGO 2016
ESPORTES
120 atletas disputam 1º Paralímpiadas de Divinópolis

As disputas da 1ª Paralímpiadas de Divinópolis começam em 1º de setembro às 8h no Poliesportivo Fábio Notini no Centro. Foram 120 atletas inscritos nas sete modalidades em disputas. A competição é realizada pela Prefeitura de Divinópolis e o Conselho da Pessoa com Deficiência, com apoio da Escola Municipal Raio de Sol, Projeto Fontes de Luz, Centro de Convivência Salviano Avelar, Apae e Instituto Helena Antipoff, além da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino.

A solenidade de abertura oficial da 1ª Paralímpiadas de Divinópolis está agendada para 28 de agosto na Praça do Santuário. Já os jogos começam em 1ª de setembro. A corrida individual às 8h30 é a primeira prova da Paralímpiadas no Poliesportivo Fábio Notini em 1º de setembro.  A corrida por equipe será às 8h40. Já a prova de arremesso e a queimada estão agendados para 9h e 9h15, respectivamente.

No período da tarde, as provas serão disputas no Divinópolis Tênis Clube (DTC). As provas de peteca e natação acontecem de forma simultânea as 14h.

O encerramento esta agendado para 2 de setembro no DTC com a disputa de futsal às 8h30 e a premiação e encerramento às 10h.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024