25 JUL 2016
Cacoco fatura Copa Rural e domina premiação dos melhores

A equipe do Cacoco de Cima foi a campeã da 31º Copa Rural de Futebol Olé/Santander e faturou a maioria dos prêmios individuais, além de ter realizado a melhor campanha entre os 12 times participantes. A final e a cerimônia de entrega dos melhores da competição foram realizadas neste domingo (24/07) em Santo Antônio dos Campos (Ermida) no Campo do Pedregal.

O Cacoco de Cima fez 3 a 1 contra a equipe do Quilombo e levantou a taça. Após o final da partida decisiva, o Secretario Municipal de Esporte e Juventude, Simonides Quadros, e diretores da pasta, entregaram a taça e os prêmios para os jogadores.

Equipe de melhor campanha da fase de classificação, o Cacoco fez 24 pontos em 10 jogos. Venceu sete partidas e não sofreu nenhuma derrota na Chave A. A equipe fez 23 gols e sofreu cinco.

Já o Quilombo vice-campeão da competição desde ano ficou em terceiro também na Chave A na fase de classificação. Com 11 pontos, fez 9 gols e sofreu 13, terminando com saldo de quatro negativo.  O Quilombo teve duas vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Além de vencer a competição, o Cacoco também teve o artilheiro Gustavo de Oliveira Marques com seis gols, melhor goleiro (Anderson Gomes de Araújo) e Wagner como melhor técnico.

O jogador destaque da competição foi Antônio Carlos Correa do Quilombo e a revelação da competição foi Lucas Lander Ferreira dos Costas. A equipe do Inhame foi a mais disciplinada.

Ao todo, a competição registrou 97 gols com média de 2,43 por rodada. A competição é realizada pela Prefeitura de Divinópolis através da Secretario Municipal de Esporte e Juventude (Semej). A competição deste ano teve 12 equipes, que foram distribuídos em duas chaves com seis equipes cada e jogaram todas entre si em turno único. A Chave A teve as equipes: Costas, Campista, Quilombo, Cacoco, Inhame e Choro. A Chave B foi formada por Branquinhos, Pedregal, Amadeu Lacerda, Mata dos Coqueiros, Djalma Dutra e Córrego Falso.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024