20 JUL 2016
Inscrições para 1ª Paralimpíadas são prorrogadas

Estão prorrogadas até 30 de julho as inscrições para as 1ª Paralimpíadas de Divinópolis. As inscrições poder ser feitas na sede da Associação dos Deficientes do Oeste de Minas (Adefom), que fica localizada na rua Afonso Pena, 430, no Bairro Manoel Valinhas. O evento esportivo tem apoio da Prefeitura de Divinópolis.

A competição tem por finalidade estimular a participação das pessoas com deficiência (física, visual, auditiva e intelectual), em atividades esportivas e apoio sócio-educativo nas instituições que prestam assistência ao deficiente, promovendo ampla mobilização em torno do esporte e na luta pela igualdade de oportunidades, no município de Divinópolis. Visa também a construção de valores de cidadania, valorização do sujeito com deficiência, estimula a fraternidade, solidariedade e, sobretudo da garantia de direitos e igualdade de oportunidades.

Acontecerão provas de natação (modalidade individual), peteca (modalidade dupla e individual), corrida (modalidade equipe de quatro competidores), futsal (modalidade equipe), basquete (modalidade equipe), arremesso (modalidade individual), dança (modalidade individual, dupla e equipe com seis competidores), queimada (modalidade equipe de 5 atletas). Todas as modalidades estão abertas para homens e mulheres, de todas as idades.

Para a realização da inscrição é necessário preencher a ficha de inscrição e levar cópia e original dos seguintes documentos: identidade e CPF, comprovante de endereço, autorização de responsável quando menor ou incapaz e laudo médico contendo: tipo de deficiência e CID 10; patologias associadas; medicamentos em uso e liberação para a prática de atividade física. As instituições poderão realizar a inscrição de seus associados na própria instituição e encaminhar para a Adefom, basta solicitar a ficha de inscrição.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024