15 JUN 2016
AGRONEGÓCIOS
Prefeitura doa 500 quilos de sementes de feijão e anuncia feira noturna

A Prefeitura de Divinópolis realizou doação de 500 quilos de sementes de feijão para os produtores rurais do município, na manhã desta quarta-feira (15/06) em solenidade realizada na Associação dos Produtores da Agriculta Familiar de Divinópolis (Aprafad). Na oportunidade, também foi apresentado o balanço do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O evento contou com aproximadamente 50 produtores e faz parte da programação do aniversário de 104 anos de Divinópolis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agronegócios, foram entregues para cada produtor 10 quilos de sementes.  “Neste período com o feijão com preço alto, os produtos podem plantar para colher até outubro. Com esses 10 quilos de sementes, é possível colher, dependendo do tempo e da forma de plantio com irrigação, até 400 quilos de feijão para os agricultores comercializarem”, afirmou o secretário de Agronegócios, Moisés Soares. As sementes foram doadas pela Emater, através de emenda parlamentar.

No evento foi apresento os resultados do PAA de 2015 e dos primeiros meses de 2016.  O programa do Governo Federal, gerenciado pela Prefeitura de Divinópolis, atende 107 produtores.  Em 2015 e, neste ano, já foram entregues 291 toneladas de produtos, distribuídos para 40 entidades e repassados para os produtores R$ 657,4 mil.

“A agricultura familiar começou no meu primeiro mandato. Ajuda 40 entidades e ainda beneficia a merenda escolar das nossas escolas. A Prefeitura, que antes comprava fora da cidade verduras e frutas, desde 2009, compra dos produtores da cidade cadastrados no PAA. É uma política pública que o dinheiro movimenta a economia da cidade gerando renda e emprego em Divinópolis”, destacou o prefeito Vladimir Azevedo.

Ainda no evento, a Prefeitura de Divinópolis, em parceria com o Prato da Casa, anunciou a feira noturna experimental nesta quarta-feira (15/06) na Praça do Santuário. “Serão produtos da cidade expostos para população numa área central no período noturno. É um projeto experimental para valorizar ainda mais o produtor e ainda oferecer produtos de qualidade da nossa terra”, disse. A Prefeitura de Divinópolis doou as barracas e a feira funcionará todas as quartas-feiras de 19h às 21h.

Participaram do evento o vice-prefeito, Rodrigo Resende, e os vereadores Adilson Quadros e Eduardo Carvalho, o presidente da Coopefrad / Aprafad José Branquinho. Além dos secretários Paulo dos Prazeres (Social), Rosemary Lasmar (Educação) e Dreyfus Rabelo (Trânsito).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024