25 MAI 2016
Autoridades se reúnem com comunidade para abertura da Rua Pedro Pires

Foi realizada na noite desta terça-feira (24/05) uma reunião com moradores do bairro São Sebastião para tratar da abertura da rua Pedro Pires. Importante ligação entre o bairro São Sebastião ao Bom Pastor e uma opção de trajeto da região com fluxo intenso de trânsito e ruas estreitas.

A rua Pedro Pires é uma continuação da avenida Sanitária que fica ao lado do Terminal Rodoviário de Divinópolis. Interligará o Sesi, bairros Bom Pastor, Alvorada à rodoviária e região, além de criar um novo acesso à MG-050. Além da sua abertura, a rua receberá obras de drenagem pluvial e pavimentação.

A reunião aconteceu na Escola Municipal São Sebastião e contou com a presença do prefeito Vladimir Azevedo, o vice-prefeito, Rodrigo Resende, os vereadores Nilmar Eustáquio e Rodyson Kristinamurti, além da equipe de engenheiros da Usina de Projetos.

A presidente da Associação de Moradores do bairro São Sebastião, Mônica Rodrigues Ramalho, falou sobre a importância da obra. “É uma obra muito importante, pois esta é uma das ruas mais importantes do bairro e que vai ligar a rua Sete de Setembro ao bairro Bom Pastor. Nós temos um fluxo muito grande no entorno dessa rua e para irmos até o Bom Pastor ficará muito melhor. Nós vamos poder sair da Sete de Setembro que é uma via quase intransitável aqui do bairro. No horário de pico você não consegue ir da rua Tiradentes para outro lugar sem ser pela rua Sete de Setembro. Tem pessoas que moram aqui a 40 anos e que aguardam ansiosos esta obra e eu fico muito feliz por elas e que bom que elas estão ai para ver que esta obra vai acontecer”, afirmou.

José da Silva Couto, morador do bairro há 25 anos, também ressaltou sua importância. “Essa obra é um anseio da população há muito tempo. É um bairro pequeno, mas que nós esperamos ser contemplados há muito tempo. Esse é um bom início e que daqui um tempo nós possamos ver tudo pronto” disse.

Os vereadores Nilmar Eustáquio e Rodyson Kristinamurti comemoram o lançamento da obra. “Essa obra é uma das prioridades do meu mandato que agora se torna realidade. É uma grande reivindicação do bairro São Sebastião, Afonso Pena, Bom Pastor, Santa Clara, Alvorada e adjacências. Esta obra fará com que tenhamos opções de trânsito para quem utiliza a Sete de Setembro que é muito congestionada”, afirmou Nilmar.

Rodyson Kristinamurti também destacou a fluidez do trânsito da região. “Esta obra é de extrema importância por ser um link estruturante de trânsito que possibilitará uma ligação da rua Bahia, próximo ao Cetepe, à Praça Nelson Pelegrino,
Terminal Rodoviário, dando opção de trânsito, um corredor alternativo”, destacou.

O prefeito Vladimir Azevedo falou das adversidades superadas. “Estamos aqui dando o último afinamento de reivindicação dos moradores, de detalhes de sinalização e de fluxo de trânsito.  A palavra é perseverança. Essa é uma obra que a gente está perseguindo desde o meu primeiro mandato. Tivemos algumas tentativas frustradas de licitação, de projeto, de recursos, mas, como dedicamos, buscamos, agora ela é uma realidade e no dia 6 de junho a gente estará aqui de volta para dar o pontapé inicial para fazer esta grande obra”, garantiu.

O vice-prefeito Rodrigo Resende lembrou o pedido antigo dos moradores. “Faz mais de 25 anos que os moradores esperam pela abertura desta rua e agora com o empréstimo do BDMG que foi feito pela prefeitura, no valor de R$ 720 mil, vamos fazer aqui uma rua com mais de oito metros de largura, toda sinalizada, ligando a avenida Sete de Setembro até próximo ao Sesi. Será mais uma artéria importante de tráfego, em uma região que é praticamente central, que é o bairro Bom Pastor”, destacou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024