25 MAI 2016
Hasteamento de bandeiras abre festividades de aniversário

Foi aberta, no início da noite desta terça-feora (24/05), a semana que antecede o aniversário de 104 anos de emancipação política e administrativa de Divinópolis. Em ato cívico realizado na rotatória da Praça Bom Cristiano, a Praça da Catedral, foi feito o hasteamento das bandeiras de Divinópolis, do Brasil e de Minas Gerais.

O evento foi conduzido pelo prefeito Vladimir de Faria Azevedo e contou com a participação de várias autoridades municipais civis e militares. O hasteamento das bandeiras na rotatória da Praça Dom Cristiano é tradicional e abre a semana de comemorações do aniversário de Divinópolis.

“Atitudes como essas de hoje, tenho certeza, são atitudes que o Brasil precisa, de resgate de valores. Temos quatro pontos cardeais que o país precisa seguir e que nos norteiam muito: o amor a família, a crença em Deus, a obediência as leis e o devotamento a pátria. Esse nosso evento significa uma harmonização destes quatro pontos cardeais que devem sempre se dar com luzes fortes de força, de beleza em todas as nossas condutas e ações. Divinópolis está de parabéns pelos seus 104 anos”, destacou Vladimir durante sua fala na noite de ontem.

Rodrigo Kaboja, presidente do legislativo divinopolitano, também participou da solenidade de hasteamento das bandeiras e frisou que Divinópolis é uma cidade importante para região. “Uma Divinópolis grande e forte é também sinônimo de um Centro Oeste pujante”, comentou.

Seguindo este entendimento, o prefeito Vladimir destacou algumas conquistas importantes que serão oferecidas a Divinópolis em decorrência do seu aniversário. “Estamos entregando obras importantes do sistema viário como a rua Pedro Pires. Temos uma agenda de unidades de saúde que serão entregues e de reforma de escolas. Essas e outras importantes obras serão entregues a comunidade, uma programação extensa que foi carinhosamente preparada”, conta Vladimir.

A cerimônia foi abrilhantada pela participação da banda de música da Polícia Militar de Divinópolis e pelos Atiradores do Tiro de Guerra 04 19. O cantor Walter Caetano, acompanhado da sua esposa Scheren Guimarães, presentearam os presentes com um número musical.

Participaram ainda dessa cerimônia o vice prefeito Rodrigo Resende, João Luiz de Oliveira, secretário de Governo; Kênia Carvalho, secretária de Saúde; Paulo César dos Santos, secretário de Desenvolvimento Social; Antônio Castelo, secretário de Administração e Fazenda; Leonanrdo Gomes, Superintendente da Usina de Projetos; Dreyfus Rabelo, secretário de Operações Urbanas; Moisés Soares, secretário de Agronegócio e Liliane Rios, diretora de Habitação.

Os vereadores Adilson Quadros e Eduardo Print Júnior também marcaram presença. Assim como o comandante da 7ª Região de Polícia Militar, Coronel Hebert Willian Carvalhos; comandante do 23º Batalhão de Policia Militar, Tenente-Coronel Marcelo Carlos da Silva; comandante da 7ª Cia. De Missões Especiais, Tenente-coronel Marcelo Augusto; comandante da 7ª companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, Major Paulo Antônio; represente do 10º Batalhão de Corpo de Bombeiros, Capitã Armanda Cristina Miranda; chefe de instrução do Tiro de Guerra e sargento Jeanfranco da Silva Cardoso. O deputado federal Domingos Sávio foi representando pelo seu assessor Juliano Fofão. Rodolfo Machado representou a Caixa Econômica Federal e Neide Aparecida de Araújo representou a Secretaria de Educação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024